7 de março de 2010

DEDICAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS AQUI NO BRASIL...


http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1906&Itemid=2

Chico Whitaker foi homenageado por seu trabalho dedicado à justiça social



28 de setembro de 2006
Um dos idealizadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Francisco Whitaker Ferreira, da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP/CNBB), recebeu o prêmio Right Livelihood Award 2006, conhecido como o Nobel Alternativo. Segundo comunicado oficial do prêmio, Chico foi homenageado por seu trabalho de toda uma vida dedicado à justiça social, que fortaleceu a democracia brasileira e ajudou a dar luz ao Fórum Social Mundial, mostrando que um outro mundo é possível.
Idealizador do MCCE vence Nobel Alternativo

Um dos idealizadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Francisco Whitaker Ferreira, da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP/CNBB), recebeu o prêmio Right Livelihood Award 2006, conhecido como o Nobel Alternativo.

Segundo comunicado oficial do prêmio, Chico foi homenageado por seu trabalho de toda uma vida dedicado à justiça social, que fortaleceu a democracia brasileira e ajudou a dar luz ao Fórum Social Mundial, mostrando que um outro mundo é possível.
O prêmio é outorgado desde 1980 pelo Parlamento Sueco para homenagear e apoiar aquelas pessoas que "trabalham na busca e aplicação de soluções para as mudanças mais urgentes que precisa o mundo atual".

Nenhum comentário: