14 de janeiro de 2010

``VIOLÊNCIA `` DO TERREMOTO NO HAITI; OH SENHOR AJUDAI-NOS AQUI NA TERRA...

Terremoto no Haiti
Terremoto no Haiti

**************************************************************************************"Cruel e incompreensível"
Publicidade
Em tragédias das dimensões que está alcançando a do Haiti, parece dispensável um comentário. Talvez valha apenas repetir o que disse o presidente Barack Obama: "Para um país e um povo a que não são estranhas as dificuldades e o sofrimento, esta tragédia parece especialmente cruel e incompreensível".

Talvez valha igualmente repetir o que disse o eterno cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, sobre a morte de sua irmã, Zilda, criadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Zilda "morreu de uma maneira muito bonita, na causa em que sempre acreditou".

Mais que isso, talvez valha também constatar como é lenta a ação da comunidade internacional na ajuda aos países mais pobres do mundo, como o Haiti.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/01/13/coronel-de-brasilia-um-dos-mortos-no-terremoto-do-haiti-915522808.asp
Coronel de Brasília é um dos mortos no terremoto do Haiti
Plantão | Publicada em 13/01/2010 às 20h57m
BRASÍLIA - Um dos 11 militares brasileiros mortos no terremoto do Haiti morava na Asa Norte, em Brasília. O coronel Emílio Carlos Torres dos Santos trabalhava no gabinete do comandante do Exército. No apartamento dele, na 103 Norte, ninguém foi encontrado. A mulher e as duas filhas dele estão no Rio de Janeiro. A quarta-feira foi um dia de angústia e espera por notícias para muitas famílias do Distrito Federal.
De acordo com o Exército Brasileiro,1.266 soldados participam de uma missão de paz da ONU no Haiti. Vários desses militares são do Distrito Federal. Até agora muitas famílias não têm notícias dos parentes. Para essas pessoas as últimas horas têm sido de apreensão, mas também de esperança.