25 de janeiro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO".456 ANOS



FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO".
“FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO”. (Soneto). Perfurada igual um queijo...Mas tem grande o coração!No teu aniversário dou-te um beijo,Pois teu nome ainda causa emoção. Daquela velha canção...Cuja garoa não mais vejo;Já foi cantada Ipiranga com a São JoãoSão Paulo, belos dias a ti desejo! Os nordestinos paulistanos...Cuja Mão de obra te fez crescer,E a ti festeja há muitos anos. São Paulo que não sabe adormecerPortugueses, japoneses, italianos...Fiz estes versos para a ti enaltecer!

Antonio Hugo

PARABENS SAMPA PELOS SEUS 456 ANOS EU NUMCA VOU TE ABANDONAR...









SÃO PAULOA maior cidade do Hemisfério Sul; 14ª mais globalizada do mundo; principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina; décima nona cidade mais rica do mundo, responsável por 36% de toda a produção de bens e serviços do Estado; sede de 63% das multinacionais estabelecidas no país e responsável por 28% de toda a produção científica nacional; cidade com a maior população de japoneses fora do Japão e que conta com mais italianos que Roma. Parabéns São Paulo! Tanti Auguri a todos os paulistanos natos e os que migraram e imigraram pra cá.
São Paulo, nossa cidade! São Paulo da cultura, da comida, do lazer, do trabalho. Da garoa, das tempestades. Da política, da luta, da emoção. São Paulo do mundo! Do imigrante, da coragem, do novo. Do brasileiro, da beleza, da diversidade. Da festa!

Saiba mais sobre o projeto São Paulo Minha Cidade
http://www.saopaulominhacidade.com.br/

http://www.saopaulominhacidade.com.br/list_historias_em_outros_idiomas.asp