28 de agosto de 2010

adeus? CINCO LETRAS FACÍL DE ESCREVER DIFÍCIL DE ENTENDER...


A saudade começa a partir do próprio nascimento, para crescer e evoluirmos temos que aprender a renunciar.
A perda é a quebra da conexão, isso pode deixar cicatrizes profundas se não for bem resolvida.
O exercício do desapego nos proporciona paz, "abrir mão" muitas vezes é necessário para manter a nossa integridade. É extremamente benéfico desistir em alguns casos e aceitar que determinada história acabou para que nasça uma nova vida.
A perda não é necessariamente um atestado de óbito, mas de nascimento.

Deixemos que a vida tome o seu curso natural sem interferências, deixemos de viver sob o jugo do sentimentalismo exagerado, imaturo e aceitemos a vida com suas perdas. A morte ou a ruptura fazem parte desse longo processo que é viver.

Um dia pessoas, objetos, animais, planos, situações fizeram parte da tua vida, de repente, já não fazem mais...

O luto

É necessário, mas deve ter prazo para terminar, o melhor remédio é auto -estima e a mudança de hábito, mesmo assim a dor deve ser encarada de frente, não devemos fingir que ela não existe e nem parar a vida no momento em que ocorreu a perda.
A melhor maneira de compreender as perdas é saber que tudo pode ter fim, isso deve ser aprendido ainda criança, quanto melhor compreendemos esse fato,mais sabiamente abordamos. O luto chega ao fim quando a oportunidade aparece originando uma nova direção, sabendo que vez em outra o desespero pode reaparecer de maneira intensa, cabe a cada um de nós a responsabilidade sobre si próprio e diante disso compreender o "pra quê " de cada uma das perdas em nossa vida e não adianta questionar o "por quê", afinal sempre há um propósito para todas as coisas.

Na bíblia encontrei esse alento, dizia que diante das dificuldades
NÃO TEMAS. CRÊ SOMENTE.

Então até hoje este é um dos meus lemas, sigo com toda certeza de que tudo se acertará e eu serei feliz mesmo com as agruras que a vida me manda.
Eu já passei por grandes perdas, aprendi por experiência própria que o tempo não cura, mas ameniza o nosso sofrimento e que um dia tudo será suportável, assim se fez a minha libertação . Não tenho mais obrigação com o passado, cuido para não ser devorada pelas lembranças.

Postado por ;
Gemária Sampaio



Deixa partir o que não te pertence mais
Deixa o que não pode voltar
Deixa morrer o que a vida já despediu
Vem depressa que a vida precisa continuar
E o futuro ainda está do outro lado
E o presente é o presente
que o tempo
quer te entregar


( Padre Fábio de Melo)