27 de setembro de 2010

O PT e a censura à imprensa no Brasil



ASSISTA: O PT e a censura à imprensa no Brasil


1. Dirceu e PT defendem 'censura da imprensa', diz Serra: Notícias .
15 set. 2010 ... "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", ...
Lula é, atualmente, o homem mais capaz de governar este país. Bêbado, sóbrio, do jeito que for, é o único. Eu falo isto ao mesmo tempo em que sou um dos maiores críticos do atual governo, que vem sistematicamente se entregando de corpo e alma ao capital financeiro, calando a oposição propositiva de maneira truculenta e retirando verbas da educação, da saúde, da infra-estrutura e da segurança pública.
Mesmo assim — diante de todas as severas ressalvas que faço — este governo é mais capaz do que qualquer outro "projeto" de Nação que temos por aí. Isto porque dentro do governo — não duvidem — o pau literalmente come solto.
O Partido dos Trabalhadores tem uma história reconhecida de lutas em prol do andar de baixo. Mesmo possuindo em seus quadros carrascos ignorantes como "professor" Luizinho, José Genoino, Antonio Palocci, José Dirceu e tantas outras lideranças regionais e nacionais, não se apagam 22 anos de História com uma cartinha de compromisso com o capital especulativo e acordos medíocres com a oposição corrupta sob o pretexto da "governabilidade".
Entenda como quiser
A reportagem do New York Times acerca dos hábitos alcoólicos do presidente Lula vai entrar para os anais do jornalismo marrom.
Sempre assim
Esta disputa entre o NYT e o governo brasileiro será a eterna luta entre a ética jornalística e a liberdade de expressão. Quando ambos os lados estão errados, cada um com seu equívoco, a briga só tende a se acirrar.
Óbvio
O governo errou em querer expulsar o jornalista.