2 de fevereiro de 2011

Cuidados em relacionamentos virtuais (amizades, namoros, etc):


- Desconfie sempre. Tenha cuidado redobrado no mundo virtual. Você deve sempre lembrar que está se relacionando com letras e números. Lembrar que as pessoas, através do anonimato da tecnologia, podem esconder sua personalidade. Por isso, nunca cuidado ao acreditar nas imagens, falas, idade ou em qualquer outra característica física destas pessoas, porque nem sempre isso será verdade.
- Não divulgue informações pessoais como números de telefone, endereço, local de trabalho, etc;
Você não colocaria um aviso deste tipo na porta de casa: “Ausente no fim de semana… Retorno na segunda-feira”. Ferramentas de microblogging como o Twitter e o recurso “o que você está fazendo agora?” no Facebook, LinkedIn e outros sites de relacionamento social facilitam o vazamento de dados que você não forneceria normalmente (nem a amigos, nem a estranhos). Cuidado com as informações que você divulga, pois outras pessoas podem utilizá-las com propósitos nefastos.


leia mais aqui:

2 comentários:

Paulo Roberto Brandão disse...

No entanto, a verdade é que quando o coração começa a bater, muitas moças se envolvem rapidamente e a razão não encontra espaço. A mulher desprevenida cai na armadilha da paixão e encontra desculpas e racionalizações para se entregar a alguém que não teme em prejudicar .
Quase todas as mulheres,quando o coração é seduzido, a tendência é perderem o senso de lógica. Mesmo que essa não seja a experiência, no mínimo todas nós conhecemos mulheres que se envolvem com homens mentirosos e agressivos. Elas se apaixonam e dizem a si mesmas que eles têm potencial para mudar, que elas podem ajudá-los a mudar e, então, acreditam em suas mentiras porque estão ligadas emocionalmente a eles ......etc......

Jackie Freitas disse...

Olá Roberto!
Excelente! É muito importante termos cuidado com as informações que passamos, pois não sabemos quem está do outro lado... Claro que tem pessoas boas, mas tem as más, portanto, todo o cuidado é pouco!
Existem mecanismos de prevenção, mas o cuidado maior tem que partir da consciência de cada um.
Grande beijo,
Jackie