21 de fevereiro de 2011

ex-escrivã de polícia, acusada de extorsão, é obrigada a ficar nua em delegacia


ue ex-escrivã de polícia, acusada de extorsão, é obrigada a ficar nua em delegacia
Uma policial acusada de extorsão foi obrigada a ficar nua durante uma revista feita pela equipe da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. A acusada resistiu em tirar a roupa na frente dos policiais homens e o delegado que conduzia a investigação disse que chamaria policiais femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada se negou acabou sendo revistada à força por policias, que arrancaram a calcinha dela e descobriram R$ 200 na peça.
O caso foi levado à Justiça e ao Ministério Público, que consideraram que não houve abuso de poder pelos policiais e arquivaram o inquérito. As imagens foram gravadas pela Corregedoria da Polícia de São Paulo e distribuídas sem autorização legal. O fato ocorreu em 2009, mas as imagens foram divulgadas na internet nesta semana.
Nas imagens, é possível ver a mulher sentada enquanto ouve sucessivos pedidos para que tire a roupa por causa da suspeita de que ela tenha escondido o dinheiro recebido como propina para livrar um homem de investigação. Neste domingo (20), Fabio Guedes Garcia da Silveira, um dos advogados da ex-policial, disse que ela não descarta processar o estado por causa da divulgação das imagens.
Leia a matéria completa no: Portal RPSCOM
Postado por Ricardo Pereira

Dignidade humana é cláusula pétrea. Já começa aí. Nem filmar poderia, o direito à personalidade é inalienável. Ela pode ser culpada e tudo mais, a justiça dirá com base no inquérito, mas o sujeito que insiste em presenciar a revista está errado. Isso é aviltante. Que corregedoria é essa? Ele ainda coage a vítima com abuso de autoridade. Desobediência, como esse sujeito coloca, é subjetivo e abstrato. Péssimo policial. Um absurdo, ainda insiste e o pior, filmando. De ré ela passou a vítima.
Será que se fosse a mãe desse vagabundo de policial, ele deixaria isso tudo acontecer?! Será que ele não agiria diferente, já que é representante da Lei, e não importa quem seja, pois o dever é cumprir a Lei?! Se estava filmandonão tinha necessidade de tudo isso, pois, era só aguardar a policial feminina ou conduzí-la mediante filmagem. Tem gente que faz pior do que essa mulher fez, e é mais tratado com dignidade do que foi essa mulher, seja porque é político, artista!


leia mais aqui:

O secretário de Segurança Pública determinou, nesta segunda-feira (21), a saída de dois delegados envolvidos em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil, em 15 de janeiro de 2009, em que uma ex-escrivã acusada de extorsão foi obrigada a ficar nua em uma revista feita por homens. Os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foram afastados.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o secretário determinou ainda um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade de cada um deles, bem como do delegado de polícia Emílio Antônio Pascoal à época, titular da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria da Polícia Civil.
Em nota, o secretário manifestou "perplexidade" com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade, pela representante do Ministério Público.
O caso

A ex-escrivã da polícia resistiu em tirar a roupa na frente de policiais homens e o delegado que conduzia a investigação disse que chamaria agentes femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada negou-se e acabou sendo revistada à força por policiais, que arrancaram a calcinha dela e descobriram R$ 200 na peça.
O caso foi levado à Justiça e ao Ministério Público, que consideraram que não houve abuso de poder pelos policiais e arquivaram o inquérito. As imagens foram gravadas pela Corregedoria da Polícia de São Paulo e distribuídas sem autorização legal.