17 de maio de 2011

Mulher, sexo frágil?


Mulher, sexo frágil?

E Deus fez então o homem a sua semelhança...

Todos nós sabemos muito bem dessa passagem bíblica no qual se refere a criação do Homem por Deus. Com o passar dos tempos, o homem ganhou da sociedade o rotulo de sexo forte. A mulher por sua vez, criada da costela do homem, também por Deus, é o sexo frágil. Mulher que exerce a função de um homem é "igualdade de sexo", "superação", etc... Sem essa! As mulheres hoje tem mesmo é coragem. Mas não é coragem de enfrentar o trabalho designado pra o homem não. É a coragem de assumir que podem ser independentes. Elas não precisam de homens para tarefas pesadas. Enquanto as mulheres conseguem seu lugar máximo na sociedade os homens acabam naturalmente regredindo devido a ignorância do machismo. Homem estilista é veado! Cabeleireiro então... Mulher jogadora de futebol já deixou de ser sapatão a muito tempo. O problema é que até o preconceito, criado pelo homem, trocou de time. Temos dia das mulheres, dias das crianças, avó, sogra, temos até dia do homossexual, mas cadê o dia dos homens?


Sofredores amorosos assim como as mulheres, nem todo os homens tem coragem de assumir o seu amor por uma mulher diante de multidões. Elas não! Tem coragem pra dizer EU TE AMO! O homem é vulgar. Olha a fêmea dos pés à cabeça. E se for bem feita então: É BOA! GOSTOSA! Mulheres se contentam em admirar sem ser tão indiscretas. Elas tem dificuldade de se aproximar do homem desejado. Mas quando se chega. É quase que impossível um homem resistir a seu encanto e sedução! Só pode ser mágica! Mulher tem união! A amiga da mulher é outra mulher que é companheira de aventura e confidencias que incabulam os homens de tanta curiosidade. Os homens por sua parte discutem. Não importa o tema. Seja futebol ou até se a fulaninha é mais "boa" que à "sicraninha".

Mulheres ganharam músculos. Homens ganharam brincos. Mulher dirigi ônibus, homem pilota fogão.

"Homem que é homem não chora quando a mulher vai embora". Pobre Martinho da Vila. Homem chora sim! Homem ama! Quem ama esta disposto a viver num orgamos de felicidade ou morrer de sofrimento. Digo mais! Só um homem apaixonado como eu é capaz de reconhecer que a mulher é quem domina com sua fragilidade o meu sexo forte!


Cristiano Roberto


Cristiano Roberto

Publicado no Recanto das Letras em 22/12/2007
Código do texto: T788437
Explosão de Sentimentos

Se tivesse de definir o mais nobre dos sentimentos, o amor, eu definiria com " Explosão de Sentimentos"

Amor é o sentimento mais perfeito e complicado existente. Conturbando não só nossa mente mas também a ciência! Ninguém foge dessa praga quando se tá infectado. Auge de uma paixão o amor comete loucuras. É capaz de explodir nossas cabeças com tanto desejo. Desejo de querer! Desejo de ter! Ter mais do que já tem!

O amor só pode transforma-se em pena ou ódio: Pena de deixar o então amado quando descobri que ele não é seu verdadeiro amado. Ódio pra os que sentem-se traido pelo amado. Esse ódio é tão forte e desesperado quando o próprio amor.

Nobre amor... escolhe direitinho sua vitima! Só não deixa a vitima escolher quem vai amar. Homens, mulheres. Gays, lésbicas. Bonitos, feios. Pais, filhos. Deus, Buda. Amor é sem preconceito! Pode tudo, mesmo que as leis humanas proíbam! O amor é legal e ilegal!

Quando me perguntam qual a frase da minha vida eu repondo que é Eu também te amo! Não há nada melhor do que um amor retribuído. Tudo é lindo! É só alegria! O amor que não é retribuído destrói nossos corações tão carentes de afeto. Mas não é qualquer afeto... é o afeto do nosso amado. Ciúmes até em vê alguém com seu amado aos braços. Qualquer música, mesmo de um gênero no qual não tem afinidade, lembra o amado. E quando o amado ama outra pessoa então... xiiiiiiiiiiiii! Tamanha dor! Solidão! Angústia! Esperança de um dia conquistar o seu mais precioso troféu. Troféu mais valioso do q todos os diamantes do mundo ou quem sabe multiplicado pelo valor de todo ouro da terra.

O amor vem do coração! Ou seria do cérebro? Vem da alma! Ou seria uma criação divina. Oh Deus, tú que mandaste teu filho "amado" pra nos salvar me explica um dia o poder desse sentimento. Tú que ordenaste amar a todos como é possível deixar que amarmos alguém ou algo mais do que tudo ao nosso redor? EU TE AMO meu DEUS e sei que TÚ estais respondendo-me Eu também te amo!

Cristiano Roberto

Publicado no Recanto das Letras em 23/12/2007
Código do texto: T789231






LEIA MAIS AQUI: