10 de agosto de 2011

Pai a missão que foi designada por DEUS ,erga as suas mãos para o céu e agradeça se você tem seu pai .




FELICITAÇÕES A TODOS OS PAIS NO DIA 14/08/2011.

Pai a missão que lhe foi designada por DEUS que uns a cumprem muito bem enquanto outros a cumprem mais sempre em nome de DEUS.
Lembra-se do momento que você pegou nos braços o seu primeiro filho? Qual foi a emoção? O que faço agora? Como ser Pai? Parece que ser pai ainda é uma função amedrontadora. Muitos pais temem a tarefa da paternidade. Por quê?
Vivemos numa sociedade que rejeita as noções da verdade, zomba da moral e perdeu a capacidade de decidir o que é certo e o que é errado. Portanto é um desafio educar numa cultura em crise. Mas, ser pai não é a tarefa mais amedrontadora do mundo mas uma das mais necessárias.

Pesquisas apontam que a relação da criança com o pai é decisiva para a saúde física,emocional, vida espiritual e profissional.
Deus é o modelo. Ele é o Pai, de quem são todas as coisas, é eterno, amoroso, generoso e corrige. Deus é o recurso indispensável para que você se torne o Pai que deseja ser. De bons pais procedem bons filhos.

Do que precisam os filhos?

1- Amor e aceitação incondicionais;
2- Afeição, abraços, beijos, palavras e um olhar carinhoso;
3- Ser tratado como indivíduos;
4- Um senso de valor pessoal;
5- Cultivar um sentimento de competência para sentir-se aceito pela família e a sociedade;
6- Precisam de disciplina e limites;
7- De um modelo de pureza, honestidade, veracidade e fidelidade;
8- De um Pai amigo e companheiro;
9- De um pai que ame, respeite e trate com dignidade a mãe de seus filhos;
10- Um Pai motivador;
11- Um Pai que ora e vive um cristianismo prático sendo o sacerdote da família.
12- Os filhos precisam de tempo.

Você é esse tipo de Pai? O herói de seus filhos?
“Pais... combinem o afeto com autoridade, a bondade e simpatia com a firme restrição. Dediquem a seus filhos algumas de suas horas de lazer; relacionem-se com eles; associem-se com eles em seus trabalhos e brinquedos e captem-lhes a confiança. Cultivem a camaradagem com eles, especialmente os meninos. Assim vocês se tornarão uma forte influencia para o bem.”
Um homem maduro

“O pai deve estar à testa da família, não como um rapazote, um garoto indisciplinado, mas como um homem de caráter varonil, de paixões controladas... pelos princípios puros da Palavra de Deus...” .

Trabalho para Deus é desculpa por perder filhos?

“Seja qual for o caráter de sua atividade [do pai], não é de tão grande importância que lhe sirva de escusas por negligenciar a obra de educar e preparar seus filhos a fim de se conservarem no caminho do Senhor.”

Perder os filhos ou mudar de emprego?

“Se ele [o pai] está empenhado em negócios que quase o privam inteiramente de seu concurso para com a família, devia procurar outro emprego que o não impedisse de devotar algum tempo aos filhos. Se ele os negligencia, é infiel ao encargo que Deus lhe confiou.” .

Que Deus o abençoe nesta incrível tarefa de ser pai. Glen wheeler escreveu que "uma criança provavelmente não encontrará um Pai em Deus, a não ser que encontre algo de Deus em seu Próprio Pai."

Feliz Dia dos Pais!

Pr. Evandro Fávero
Postado em: FAMÍLIA

http://www.amissao.com/2010/08/importancia-do-pai.html